Compositor e maestro catarinense será homenageado pela Camerata Florianópolis em Brusque

Um dos criadores das Bienais de Música Contemporânea e da Orquestra Sinfônica Nacional, Edino Krieger será homenageado pela Camerata Florianópolis no próximo sábado, 18 de março, às 20h, no Teatro CESCB, em Brusque. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra trará obras para cordas de Edino e terá como solista o violinista Elias Vicente Souza. Os ingressos são gratuitos e a retirada do ingresso pode ser feita na Fundação Cultural nos dias 16 e 17, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Serão disponibilizados 2 ingressos por pessoa. 

Com produção de Maria Elita Pereira, o espetáculo é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio local do Instituto Aldo Krieger, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Brusque. 

Edino Krieger

Edino é  um dos mais respeitados e criativos compositores do cenário musical erudito brasileiro. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema. 

O amor pelo violino, instrumento que conheceu aos 7 anos, aproxima a relação entre a Camerata e Edino, que faleceu em dezembro do ano passado, aos 94 anos.  Sua primeira obra, de 1944, é uma Sonata para violino em estilo barroco que relembra Arcangelo Corelli – professor, maestro, violinista e compositor italiano. 

Compartilhe essa notícia

Escrito por:

Antes de ir

Você pode gostar também

Culturalidades

Relembrar para Sempre, William Friedkin (1935-2003)

Com 87 anos, o cineasta William Friedkin se despede do mundo com um catálogo irrepreensível de obras-primas – do terror ao drama, da aventura a ação – e deixa algumas das melhores histórias do cinema como seu legado. Sua forma de contar histórias era o cinema. Ele deixa várias e, o melhor de tudo, para sempre – além da vida.

Continue lendo >
Críticas

O Mestre da Fumaça tem sessão única em Florianópolis, provoca debate sobre maconha e marca a primeira semana de agosto na Capital

Um roteiro curioso marcou o final de quarta-feira, 2 de agosto, no Villa Romana Shopping, no Cinesystem. Vivendo dia de cineclube, a rede recebeu o filme nacional O Mestre da Fumaça, dirigido pela dupla de diretores estreantes André Sigwalt e Augusto Soares, que gira em torno de uma família de lutadores de Kung Fu amaldiçoada pela máfia chinesa. O filme mistura arte marcial com comédia e o uso da cannabis de maneira espiritual. Logo depois do filme, a Lança Filmes, a Ablaflor e a Santa Cannabis realizaram debate sobre efeitos da cannabis na saúde física e mental. A sessão foi única e exclusiva.

Continue lendo >

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *