Um dos criadores das Bienais de Música Contemporânea e da Orquestra Sinfônica Nacional, Edino Krieger será homenageado pela Camerata Florianópolis no próximo sábado, 18 de março, às 20h, no Teatro CESCB, em Brusque. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra trará obras para cordas de Edino e terá como solista o violinista Elias Vicente Souza. Os ingressos são gratuitos e a retirada do ingresso pode ser feita na Fundação Cultural nos dias 16 e 17, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Serão disponibilizados 2 ingressos por pessoa.
Com produção de Maria Elita Pereira, o espetáculo é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio local do Instituto Aldo Krieger, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Brusque.
Edino Krieger
Edino é um dos mais respeitados e criativos compositores do cenário musical erudito brasileiro. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema.
O amor pelo violino, instrumento que conheceu aos 7 anos, aproxima a relação entre a Camerata e Edino, que faleceu em dezembro do ano passado, aos 94 anos. Sua primeira obra, de 1944, é uma Sonata para violino em estilo barroco que relembra Arcangelo Corelli – professor, maestro, violinista e compositor italiano.